Filé parmegiana de casca de banana

Publicado por

O brasileiro adora bananas de todos os tipos, porém, temos o hábito de retirar as cascas e jogá-las fora. A casca da banana muito nutritiva e não precisamos dispensá-las no lixo. Ela é riquíssima em fibras e em vitaminas A e C. O consumo de fibras nos ajuda a manter o intestino em bom funcionamento, aumentando assim a nossa imunidade.

Por Chef Bruno Tupinambá

O aproveitamento integral dos alimentos é um método utilizado para que se possa aproveitar os alimentos em sua totalidade. O objetivo é, além de diminuir o desperdício, contribuir para um mundo mais sustentável e obter de um ingrediente todo o seu potencial nutricional disponível. Além disso, no momento o qual estamos vivendo em que é recomendado diminuir as idas ao mercado o aproveitamento integral nos permite além de economizar dinheiro, a possibilidade de nos nutrir de forma mais adequada.

Preparamos aqui uma deliciosa dersão do “filé a parmegiana” utilizando as cascas da banana que provavelmente você jogaria fora. É possível acumular algumas cascas, higienizando as bananas antes de descascá-las em solução própria para higienização de frutas e folhas, ou deixando-as imersas por 10 a 15min em água sanitária diluída em água na proporção de uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Em seguida junte as cascas inteiras, envolva em plástico filme e guarde-as no congelador até que tenha volume suficiente para utilizar. Lembrando que com cascas de apenas 6 bananas já podemos preparar a receita abaixo. Outra observação importante é dar preferência a bananas orgânicas, para que assim, possamos garantir um consumo ainda mais saudável das cascas.

RECEITA

INGREDIENTESQUANTIDADE
Casca de banana madura6 und
Farinha de rosca200 g
Farinha de trigo200 g
Ovos de galinha2 und
Salsa picada, Manjericão e Orégano a gosto
Sal e pimenta do reino a gostoa gosto
Óleo para fritar600 ml
Rendimento: 2 a 3 porções

Modo de preparo

Higienize as cascas das bananas e lave-as em água corrente. Corte as pontas e retire as cascas na forma de bifes, sem parti-las. Tempere as cascas com sal e pimenta do reino. Prepare o empanamento separando a farinha de trigo, ovos ligeiramente batidos e farinha de rosca. Empane as cascas nesta ordem: Primeiro passe na farinha de trigo retirando excessos, passe nos ovos e finalize passando na farinha de rosca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s